Skip to main content
Tente se lembrar de algum filme de ficção científica que você assistiu na infância, em que as pessoas conseguiam se comunicar através de relógios eletrônicos, comprar itens com apenas um click sem sair de casa, assistir o que quiser na televisão sem precisar esperar o tempo das propagandas.
O futuro chegou, e veio com tudo! Os algoritmos e a inteligência artificial estão ocupando cada vez mais seus espaços. Aquele futuro que parecia distante, com robôs que andam e falam, se aproxima cada vez mais. E o que restará para a humanidade? Restará a humanização, a empatia, a ajuda ao próximo e as habilidades de gerenciar suas emoções.
As crianças não precisarão mais decorar tabuadas ou tabelas periódicas, os aplicativos farão isso por elas. Mas o que a inteligência artificial não vai conseguir fazer é ensinar como lidar com a raiva, com a frustração, como praticar a empatia, como ter coragem e fazer apesar do medo.
Todas essas habilidades são treináveis. Quanto antes as crianças aprenderem, melhor se tornarão nessas habilidades. As crianças aprendem sobre emoções através da alfabetização emocional, do autoconhecimento e dos diálogos que nós realizamos durante a vivência de suas emoções. O futuro chegou! Você já começou a treinar essas habilidades com seus filhos?
Se quiser saber mais como desenvolver essas habilidades nos seus filhos, me siga nas redes sociais, acesse meu canal gratuito do telegram!