Atender crianças exige uma dose de amor e outra de paciência. São os pontos de partida para quem quer trabalhar com elas. As crianças enxergam o mundo de uma perspectiva diferente. Quando elas precisam de um atendimento, de uma consulta ou procedimento, estão fora de sua zona de conforto. Muitas vezes estão em um ambiente desconhecido, com pessoas desconhecidas. Dependendo da idade, do temperamento da criança e da ansiedade dos pais, esse atendimento poderá ser mais fácil ou não.
E quando esse atendimento não é mais fácil? Quando isso acontece, nós precisamos desenvolver habilidades de comunicação e empatia tanto com as crianças, quanto com suas famílias. Transmitir segurança através da nossa postura, do nosso olhar, será mais importante que através de nossas palavras. A grande maioria das famílias não está preocupada com diplomas, com títulos, com quantas vezes o profissional foi a congressos ou quantos livros leu.
Famílias buscam alguém que demonstre confiança, que as escute e que saiba como conquistar seus filhos. Essa conquista se dará através do lúdico, do interesse genuíno e de ferramentas de comunicação adequadas ao ambiente do atendimento. Por isso, um profissional que deseja ter excelência no seu atendimento não bastará ter apenas conhecimentos técnicos. É preciso, também, ter desenvolvidas suas capacidades de comunicação e conexão.
Se você busca praticar um atendimento de excelência com crianças, me siga nas redes sociais para algumas dicas e fique de olho, pois em breve terão novidades por aqui.
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